segunda-feira, 15 de março de 2010

Estadão de cara nova

Primeira página de hoje, segunda-feira 15 de março de 2010.
O jornal O Estado de São Paulo está de cara nova! Desde sábado ele circula por todo o país com tipografia, cromagem e novos cadernos para conquistar mais leitores e também tornar a leitura mais confortável aos leitores veteranos do jornal - que tem um ranso conservador, como o jornal, que tem mais de 130 anos de existência.

Desde 2004 não passava por mudanças - já estava na hora. A mudança não ficou só na versão impressa: o portal estadão (http://www.estadão.com.br/) também foi modificado; agora encontramos mais facilmente o que estamos procurando; a TV Estadão agora passará a ter mais conteúdo.

As mudanças mais significativas do jornal são as seguintes: o ex-libris (que é um homem em cima de um cavalo com uma corneta anunciando que o jornal chegou) ficou mais moderno; a primeira página deixa de ter seis colunas e passa a ter cinco, o que prioriza muito mais a importância do que está ali; novo cardeno de cultura no sábado, o Sabático, que trata de literatura e ensaios; assim o caderno 2 de sábado tratará somente de música; o antigo Cultura de domingo virou o Caderno 2 Domingo; um cardeno sobre meio ambiente, chamado Planeta; uma nova seção chamada Visão Global, na qual terá somente artigos de especialistas estrangeiros sobre determinado tema; Webesfera será uma outra seção em que nela o leitor encontrará o melhor da internet; o caderno Metrópole será escrito sob o princípio de "ajudar o leitor a sobreviver nessa imensa cidade de São Paulo".

Essas são as mudanças mais importantes. Se quiser saber a opinião de toda a equipe do Estadão sobre o Planejamento 2010 do grupo, veja o vídeo aqui.

Como leitor diário do periódico, eu aprovei a mudança!




Nenhum comentário:

Postar um comentário